Corinthians
   O Corinthians e suas Ações Sociais
 CORINTHIANS
 TODOS OS JOGOS
 ÚLTIMOS JOGOS
 PRÓXIMOS JOGOS
 HISTÓRIA
 TÍTULOS
 JOGOS HISTÓRICOS
 ÍDOLOS
 ESCUDOS
 HINO
 CURIOSIDADES
 + CORINTHIANS
 MAIS FUTEBOL
 TODOS OS JOGOS
 DAS COPAS
 O AUTOR
 QUEM SOU
 CONTATO
 MINHAS FOTOS
 RECONHECIMENTO
 COLABORADORES

Compartilhe:

Corinthians ganha 4 prêmios em Lisboa por ação social

Aparentemente o Timão não manda bem só dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. O clube paulista recebeu diversas premiações em Lisboa recentemente, por conta de uma campanha publicitária que recordava o Holocausto. E no finalzinho de 2019, o time retornou a utilizar a estrela sobre seu escudo, como forma de homenagear a comunidade judaica. As premiações recebidas pela equipe faziam parte do Prêmio Lusófonos da Criatividade, que tem como principal objetivo avaliar e verificar as mais diversas obras publicitárias escritas em língua portuguesa.

Sobre o Prêmio

Os países representados na mesa avaliadora do evento foram Brasil, Portugal, Angola e Moçambique. Julgada por jurados escolhidos a dedo, a ação social corinthiana feita em sociedade com a agência especializada Tech and Soul e com o Memorial do Holocausto, rendeu três Grand Prix (a maior premiação possível), nas seguintes categorias: Marketing relacional, eventos e mídia espontânea.

Além de tais conquistas, a sociedade ainda ficou em segundo lugar na categoria design de produto. Vale lembrar que no dia em que a campanha foi realizada pelo Timão, a equipe enfrentou o Fortaleza na Arena, e as cadeiras do estádio foram decoradas com a estrela de Davi, um dos principais símbolos da comunidade judaica. No dia posterior à homenagem, o Ministério da Cultura de Israel enviou uma carta de reconhecimento e gratidão ao Timão. Essas medidas tomadas pelo clube aquecem ainda mais o coração dos seus torcedores, que com a volta do brasileirão poderão usar sites de apostas confiáveis para jogadores brasileiros e demonstrar todo seu apreço pela equipe e reconhecimento do seu trabalho.

Segundo Cláudio, CEO da agência Tech and Soul, uma das principais responsáveis pela campanha, "A gente está muito feliz de ter recebido esse prêmio, porque é um trabalho necessário para os dias de hoje isso que o Corinthians fez com o Memorial do Holocausto. De falar sobre a questão da intolerância, de lembrar o que aconteceu para que não se repita, é uma coisa importantíssima nos dias de hoje. Em um ano com tudo que está acontecendo a gente ser premiado na Europa é muito legal. A gente está muito feliz. A Agência tem três anos de vida e já ganhando esses prêmios todos junto com esses parceiros como o Corinthians e o Memorial do Holocausto".


Uma estrela para não esquecer


Ações sociais

O Corinthians entende desde a sua fundação que o futebol e os esportes são uns dos principais instrumentos de transformação social e cultural. A equipe, que tem por tradição estar ligada ao povo, muitas vezes sendo conhecida como o "time do povão" ou das massas, sempre teve a responsabilidade social presente em sua história.

Alguns dos principais projetos comunitários do clube incluem o TIME DO POVO. A ação pioneira, criada em 2010, desde então já atendeu mais de 21 mil crianças. O projeto tem como foco levar as crianças para participarem de atividades recreativas e culturais, incluindo visitas à Arena Corinthians e ao CT Joaquim Grava, ida a teatros, museus, cinemas e espetáculos, tudo para dar novas oportunidades de lazer, entretenimento e cultura aos jovens.

A vinda de uma criança ao mundo é um momento memorável para as famílias, mas que pode trazer algumas preocupações. Pensando nisso, o Timão também criou em 2012 o NASCI FIEL, projeto que busca acolher famílias carentes que têm seus bebês em hospitais públicos, auxiliando tanto aos hospitais quanto às famílias com fraldas descartáveis e alimentos.

Em 2016 o time fundou o FUTEBOL SOCIAL, onde as crianças participam de aulas no Mini Ginásio Parque São Jorge. O Timão trouxe para o local diversos equipamentos e profissionais especializados para treinar os alunos de acordo com sua idade. Ainda em 2016, o clube junto a Companhia de Teatro Tonel das Artes fundou o Time do Povo no Teatro, onde a população carente que vive ao redor do Parque São Jorge tem a oportunidade de participar de aulas focadas em artes cênicas.


Compartilhe:

Voltar para o início da página


HOME  |  TODOS OS JOGOS  |  HISTÓRIA  |  TÍTULOS  |  JOGOS HISTÓRICOS  |  ÍDOLOS  |  ESCUDOS  |  HINO  |  CURIOSIDADES  |  + CORINTHIANS  |  MAPA DO SITE

QUEM SOU  |  CONTATO  |  MINHAS FOTOS  |  RECONHECIMENTO  |  COLABORADORES  |  CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS

© 2007 - 2020 VICTOR HUGO BRIZOTTO GARCIA

Envie seu comentário, crítica ou sugestão para contato@todopoderosotimao.com Curta o Todo Poderoso Timão no Facebook!
Siga o Todo Poderoso Timão no Twitter!
Siga o Todo Poderoso Timão no Instagram!