Corinthians - Curiosidades
   Os maiores goleiros da história do Corinthians
 CORINTHIANS
 TODOS OS JOGOS
 ÚLTIMOS JOGOS
 PRÓXIMOS JOGOS
 HISTÓRIA
 TÍTULOS
 JOGOS HISTÓRICOS
 ÍDOLOS
 ESCUDOS
 HINO
 CURIOSIDADES
 + CORINTHIANS
 MAIS FUTEBOL
 TODOS OS JOGOS
 DAS COPAS
 O AUTOR
 QUEM SOU
 CONTATO
 MINHAS FOTOS
 RECONHECIMENTO
 COLABORADORES

Compartilhe:

Os maiores goleiros da história do Corinthians

Poucas coisas são capazes de fazer a torcida vibrar tanto no futebol quanto um gol marcado ou, a depender do lado que você está, um gol defendido. E na história do Corinthians tivemos diversos goleiros que foram capazes de colocar um sorriso no rosto dos torcedores ao realizar defesas espetaculares.

Pensando nisso, decidimos trazer um pouco da história de alguns dos maiores goleiros que já defenderam a camisa do Timão. São nomes que certamente deram ainda mais confiança a torcida alvinegra da hora de apostar na vitória do Corinthians, algo que pode ser feito com os bônus sem depósito dos sites de apostas, sem pagar nada.


Cássio

O primeiro nome da lista não poderia ser outro senão o do goleiro Cássio, um verdadeiro monstro da história alvinegra que segue fazendo bonito no Corinthians. Ele chegou ao Timão no final de 2011, após encerrar seu vínculo com o PSV Eindhoven, fazendo sua estreia no Campeonato Paulista de 2012. Até abril de 2020, ele já defendeu o manto alvinegro em 463 partidas, auxiliando o clube na conquista de nove títulos: Mundial-12, Libertadores-12, Recopa Sul-Americana-13, Brasileirão-15 e 17 e Paulista-13, 17, 18 e 19.


Ronaldo Giovaneli

Outro grande defensor do Corinthians foi Ronaldo, que estreou no futebol profissional já no Timão, em 1988. Durante o período em que defendeu a camisa alvinegra, finalizado em 1998, Ronaldo participou de 602 partidas e ajudou na conquista de 6 títulos: Brasileiro-90, Copa do Brasil-95, Supercopa do Brasil-91 e Paulistas-88, 95 e 97. Após sua saída do Corinthians, passou por clubes como Fluminense, Portuguesa e Ponte Preta. O agora ex-goleiro encerrou sua carreira como jogador em 2005.



Dida

O tempo de Dida pelo Corinthians foi breve, mas marcante. A primeira passagem do goleiro ocorreu entre 1999 e 2000, logo após sua contratação pelo Milan, já que o então técnico do clube desejava que ele adquirisse mais ritmo de jogo. Nesse período, mostrou-se um grande defensor de pênaltis, sendo fundamental nas conquistas do Brasileiro-99 e do Mundial-2000. Com isso, logo retornou ao clube europeu. Só que um erro em uma partida da Liga dos Campeões de 2000-01 o levou de volta ao Corinthians, onde permaneceu entre os anos de 2001 e 2002, que serviram para que ele consolidar de vez sua carreira como goleiro. Ao todo, Dida defendeu a camisa alvinegra em apenas 94 partidas, participando da conquista de 4 títulos: Mundial-00, Brasileiro-99, Copa do Brasil-02 e Rio São Paulo-02.


Gylmar

Gylmar dos Santos Neves, outro grande defensor do Timão, chegou ao clube por acaso. Os dirigentes do time estavam interessados, na verdade, no meio-campista Ciciá, do Jabaquara, que só aceitou a venda porque o Corinthians também levou o goleiro como contrapeso. No fim, após um começa turbulento, Gylmar conseguiu se consagrar na história como um dos melhores goleiros a passar pelo clube. Entre 1951 e 1961, período em que defendeu a camisa alvinegra, ele participou de 395 jogos e da conquista de 4 títulos: Paulista-51, 52 e 54, além do Rio São Paulo-54.



Jairo

Jairo do Nascimento, mais conhecido como Pantera Negra, atuou no Corinthians entre 1977 e 1980, fazendo parte da equipe que se tornou campeã paulista após um jejum de 27 anos sem títulos. Ao todo, ele defendeu o manto alvinegro em 190 partidas, sofrendo 146 gols nesse período. O Pantera Negra, que lutava contra um câncer no rim, faleceu em fevereiro de 2019, aos 72 anos.


Carlos

E finalizamos a nossa lista com Carlos Roberto Gallo, a muralha dos anos de 1980, outro grande defensor a passar pelo Corinthians. Sua passagem no Timão ocorreu entre os anos de 1984 e 1988 e, nesse período, ele participou de 159 partidas vestindo a camisa alvinegra, conquistando o Campeonato Paulista em seu último ano no clube, como reserva.


Compartilhe:

Voltar para o início da página


HOME  |  TODOS OS JOGOS  |  HISTÓRIA  |  TÍTULOS  |  JOGOS HISTÓRICOS  |  ÍDOLOS  |  ESCUDOS  |  HINO  |  CURIOSIDADES  |  + CORINTHIANS  |  MAPA DO SITE

QUEM SOU  |  CONTATO  |  MINHAS FOTOS  |  RECONHECIMENTO  |  COLABORADORES  |  CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS

© 2007 - 2020 VICTOR HUGO BRIZOTTO GARCIA

Envie seu comentário, crítica ou sugestão para contato@todopoderosotimao.com Curta o Todo Poderoso Timão no Facebook!
Siga o Todo Poderoso Timão no Twitter!
Siga o Todo Poderoso Timão no Instagram!