1 comentário.
Deixe seu comentário.
Além da famosa e espetacular Invasão Corinthiana de 1976, no Maracanã, há outras invasões que merecem destaque e enchem de orgulho o torcedor corinthiano.
1931: A invasão menos conhecida do público em geral não deixou de ser menos fantástica. Em 04 de janeiro de 1931, milhares de corinthianos invadiram a Vila Belmiro, para empurrar o Timão para a conquista do seu segundo Tri-Paulista, em jogo válido
pelo Campeonato de 1930.
Oito composições de trem, com dez vagões cada um, saíram lotadas de corintianos das estações da Luz e do Brás. O preço da passagem era 3 mil réis , ida e volta.
Nas arquibancadas, um calor infernal, coisa de 40 graus. Os bombeiros precisaram jogar muita água na torcida para que não sofressem com ensolação.
Em campo, vitória do Corinthians por 5 x 2 contra o Santos!
Na volta, segundo relato do torcedor Francisco Picciochi, falecido em 1979 e que esteve no jogo, muitos torcedores vieram em cima dos vagões, sem camisa e cantando
mais um título paulista!
Ver "Jogos Históricos - Corinthians 5 x 2 Santos - Duas vezes tri (1930)".

A primeira invasão da Fiel. Arquivo Celso Unzelte
2000: Para acompanhar o Timão na conquista do seu primeiro título mundial, a Fiel voltou a invadir o Rio de Janeiro. Desta vez a invasão foi mais discreta, mas não menos importante para empurrar o time em mais uma vitória histórica.
A paixão pelo Corinthians fez a torcida superar os limites da razão. Numa busca desenfreada por ingressos, alguns optaram por viajar ao Rio de Janeiro sem as entradas. Quase 300 ônibus deixaram a capital paulista em direção ao estádio mais famoso do planeta.
Como em 76, a festa só veio depois das penalidades. Cerca de 30 mil corinthianos viram Edmundo cobrar o pênalti decisivo para fora e decretar o Timão como primeiro campeão do mundo reconhecido pela FIFA!
Ver "Títulos - Mundial de Clubes da FIFA - 2000".

2000: a Fiel abre o bandeirão no Rio
2012: Após a conquista da Libertadores, a Fiel finalmente pode realizar o sonho de ir para o outro lado do mundo acompanhar o Timão rumo ao Bicampeonato Mundial.
E não é que os corinthianos invadiram o Japão? Os números são incertos, mas calcula-se que entre 25 e 30 mil corinthians, de todos os lugares do mundo, foram ao Japão.
Não se sabe quantos torcedores saíram do Brasil rumo ao país do Sol nascente. Fala-se em 10 mil. Nunca saberemos realmente.
Dentro de campo, visivelmente foi a torcida mais presente na história dos mundiais de clubes.
Podemos dizer que o Corinthians colocou a sua média de público do Pacaembu na época (30 mil) em um estádio do outro lado do mundo!
Duvida? Olhe as fotos abaixo...
Ver "Títulos - Mundial de Clubes da FIFA - 2012".




Deixe seu comentário:
1 comentário
ALEX SANDRO DE FREITAS TORRES
12.03.2022 - 11:32
|
Olá,
Teve também uma invasão não tão importante o jogo em si, mais para a campanha histórica da Libertadores, o jogo contra o Nacional do Paraguai a fiel estava em grande maioria no estádio.
|

