Quatro dias depois de ser "removido" da Libertadores pelo juiz Carlos Amarilla, o Corinthians entra em campo para conquistar mais um título paulista.
O adversário, como em 2009, era o Santos, de Neymar.
O primeiro jogo, no Pacaembu, vitória do Timão por 2 x 1, em um jogo onde o Corinthians poderia facilmente ter liquidado a fatura.
Portanto, um empate bastava para o Timão, que era infinamente superior ao time da Vila.
Mas quem abriu o placar foi o Santos, aos 26 minutos, com Cícero. Mas nem tiveram tempo de comemorar. Dois minutos depois, Danilo, o Homem das Decisões, empata o jogo, para alegria da Fiel.
Ainda no primeiro tempo, Danilo mete uma bomba no travessão e por pouco não vira o jogo.
Na segunda etapa, o Santos atacava mais e permitia ao Corinthians belos contra-ataques. Mas o Timão não soube matar o jogo, desperdiçando diversas oportunidades de gol, com
Romarinho e Pato.
E como não matou o jogo, teve que sofrer um pouquinho: o jogo foi até os 52 minutos, mas o Coringão conseguiu segurar o ímpeto santista.
O jornal do dia seguinte
(Foto: Arquivo Victor Hugo)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Pato), Danilo e Emerson (Edenílson); Guerrero (Douglas). Téc.: Tite
SANTOS: Rafael; Bruno Perez, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Junior (Patito Rodrígues), Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles). Téc.: Muricy Ramalho
Local: Vila Melmiro (Santos) Data: 19/05/2013 Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima Público: 14.740 Renda: R$ 876.000,00 Gols: Cícero (26 - 1º) e Danilo (28 - 1º)